A obra se aproxima da realidade da creche e atende ao critério do MEC em Creche - volume I /Bebês e volume II/Crianças bem pequenas. O estudo inicial da obra faz uma reflexão acerca do trabalho da creche e contempla o desenvolvimento infantil.
Na parte introdutória a obra traz sobre a avaliação formativa e sugere o uso de dois instrumentos: relatório descritivo indivudual e o portifólio.
A linguagem do material destinado ao professor é adequada e de fácil entendimento.
ados e estratégias diferenciadas. Os campos de experiências são descritos em siglas, o que facilita o entendimento de que estes devem ser tralhados no máximo de interações possívieis.
A avaliação formativa devem ser feitas por meio de observações e registros de acordo com a realidade da turma. No material digital para o professor, há sugestões de planilhas de acompanhamento das aprendizagens.
Os itinerários estão divididos em blocos de forma contextualizada, envolvendo a família. Aborda os objetivos específicos, materiais a serem utilizados.
👉https://pnld.ftd.com.br/educacao-infantil/porta-aberta/creche-3/
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